quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ITEM PARA WISH LIST


Por aqui adoramos canetas, as clássicas então são objetos de desejo de muitas brasilienses antenadas... Deve ser influência do status de Brasília como centro de decisões políticas, sei lá.

Vamos falar da "trend" de canetas mais classuda do planeta, acho que poderia dizer que é a Chanel do setor, a ilustríssima Mont Blanc.
Eu costumava me referir às canetas Mont Blanc como aquela caneta da estrela branca na ponta, até que alguém um dia me corrigiu informando que não se tratava de uma estrela branca e sim da representação do cume da montanha Mont Blanc coberto de neve. Então tá, né... Vivendo e aprendendo. De qualquer forma  o que importa mesmo é a elegância, o glamour e  o charme desse instrumento de escrever, como diz  site da marca.

Vamos  direto ao que interessa: a coleção Divas de Hollywood. Ate então não havia muitas canetas que homenageassem grandes mulheres no roll de edições limitadas da Mont Blanc, mas essa coleção é simplesmente o must. Todas trazem a assinatura das atrizes e em seu design o estilo de roupa que usavam. Tem tbm uma pedra que  caracteriza a homenageada. A minha preferida é a Ingrid Bergman La Donna. Amei a idéia da saia plissada, muito usada nos fifties e da ametista combinando com o ouro rosa, ta liiiiiiiiinda de viver!!  A gravatinha da Marlene Dietrich tbm tá show! Confiram.


Greta garbo













Marlene Dietrich

Ingrid Bergman

3 comentários:

  1. Na África, os nativos são loucos com canetas também...Se você tem uma BIC, você ganha qualquer coisa de qualquer um em troca! rsrs

    ResponderExcluir
  2. É mesmo?!! Será que eu consigo um daqueles diamantes maravilhosos das minas africanas em troca de uma BIC? Eu tenho muitas, vou adorar fazer esse escambo...

    ResponderExcluir