domingo, 17 de abril de 2011

As cores de Beatriz Milhazes

A artista plástica carioca Beatriz Milhazes é um daqueles casos em que o artista é reconhecido e valorizado primeiro no exterior e depois ganha espaço em seu país. Beatriz eventualmente usa gravuras, colagens e sobreposições em algumas obras e por isso seu trabalho as vezes é contestado por críticos, que não os consideram arte... Quem pode definir o conceito de arte?!!

Uma amiga antenadíssima, já havia me falado da artista e por uma feliz coincidência eu tive a oportunidade de visitar uma exposição dela em Paris, na fundação Cartier. Confesso que fiquei extasiada com a explosão de cores e formas sobrepostas em suas imensas telas.

Não sei se tenho um estilo definido, se tratando de artes plásticas ou decoração. Gosto da tranquilidade do clássico, mas acho o Pop Art inspirador... Queria ter espaço para pontilhar minha casa com as cores da arte de Andy Warhol, Roy Lichtenstein, Beatriz Milhazes ou Romero Britto. Adoro!

Ah sim, esqueci de um detalhe, eu precisaria de mais do que espaço...  Muuuuito dinheiro. Em 2008 Beatriz teve uma obra adquirida por US$ 1,049 milhão.










5 comentários:

  1. são muitos lindo seus desenho!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. nós estamos admirados com sua criatividade.
    suas obras são lindas.

    ResponderExcluir
  3. Nossa as suas obras são lindas *-*
    na minha escola nós estamos fazendo um trabalho sobre vooc . . .
    nóos ate criamos uma obra nossa, mais nãoo ficou tãoo PERFEITA como as suas . . .
    :p

    ResponderExcluir
  4. em um dos meus trabalhos eu coloquei essa ultima imagem com a sua foto a minha professora adoro
    Pss: sou a msm pessoa do comentario de cima onde coloquei aquela carinha
    :p

    ResponderExcluir